O que está buscando?

Em Boituva, Skaf designou Renato Kenji Nakaya como patrono da escola Sesi e assinou convênio do programa Atleta do Futuro

06/10/202113:15- atualizado às 14:43 em 06/10/2021

 O presidente da Fiesp e do Sesi-SP Paulo Skaf visitou a escola instalada no município de Boituva no último dia 05, que passou a ser conhecida como Escola Sesi Renato Kenji Nakaya. A homenagem ao conselheiro da Fiesp e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp (Cosag) se deve ao seu exemplo como administrador de importantes empresas industriais, como a Sakura, Kenko – Kenstar, Kenstar Biogenética e Agropecuária Ltda. e a Cave Antiga Vitivinícola. 

A Escola Sesi Renato Kenji Nakaya foi projetada para oferecer educação de qualidade a todos os 744 alunos dos ensinos fundamental I e II e ensino médio. A escola conta com19 salas de aulas, 2 laboratórios de informática, laboratório de ciência e tecnologia, 1 sala multidisciplinar,1 sala de arte ciências, 1 laboratório de ciências físicas, 1 laboratório de química e biologia, 1 sala de música, 1 sala de treinamento, refeitório e biblioteca escolar.

Além da homenagem, o evento ainda teve a assinatura do convênio Atleta do Futuro com a prefeitura de Boituva. A parceria beneficiará 500 alunos do município nas modalidades: ciclismo, futebol, tênis, tênis de mesa, voleibol, basquetebol, natação, futsal, atletismo, handebol, ginástica artística, capoeira, judô, ginástica rítmica, futebol e xadrez. 

Como em outras visitas, Skaf também agradeceu às profissionais de nutrição do Sesi-SP pelo trabalho realizado nas 110 cozinhas industriais das escolas durante a pandemia. "O Sesi-SP teve muitas ações importantes durante a pandemia, assim como o Senai-SP. Contudo, uma delas foi extremamente importante, porque no momento de maior necessidade, em 15 dias nos organizamos nas 110 cozinhas industriais para produzir 230 mil refeições por dia. Fizemos mais de mil convênios com ONGs para alimentar as pessoas que mais necessitavam em todo o estado. Portanto, só tenho agradecimento a todos os que participaram dessa ação, especialmente as profissionais de cozinha e nutrição do Sesi-SP", enfatizou Skaf.

Leia também