O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Wilson Sampaio | SESI Tatuí iniciou suas atividades em 1992, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

A unidade do SESI de Tatuí conta com 3 unidades escolares, localizadas em Tatuí, Boituva e Cerquilho.

 

Patrono WILSON SAMPAIO

Nasceu em São Paulo, em 6 de julho de 1920. Formou-se como cirurgião dentista pela Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de São Paulo. Recebeu também, patente de Segundo-Tenente do exército Nacional, após estágio no CPOR em São Paulo. Trabalhou em clínica privada e na então Estrada de Ferro Sorocabana.

Ingressou, como Dentista do SESI, em 1948, passando anos depois para setor administrativo. Fez Curso de Técnico em Administração na Fundação Getúlio Vargas. Galgou diversas posições no SESI chegando ao cargo de Superintendente entre o período de 1980 a 1990. Ao se aposentar ingressou no Conselho da entidade. Ainda nos anos 70 e 80 trabalhou também no Hospital dos Defeitos da Face.

É o patrono do Centro de Atividades do SESI de Tatuí.

 

Leia também