O que está buscando?

SESI Robótica

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do Sesi São Paulo!

23/12/202110:55- atualizado às 15:41 em 07/02/2022

 

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos de toda a comunidade em torno das escolas do Sesi São Paulo podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica.

 

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

 

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

 

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos).  Os interessados devem consultar a unidade de interesse para verificar se há a oferta do curso e turma desejada para aquela região. As vagas são limitadas.

 

O curso é totalmente gratuito, e os selecionados deverão apresentar um auto declaração, escrita de próprio punho, para comprovação de baixa renda, quando solicitada pelo Sesi. Os interessados em fazer o curso, mas que não se encaixam nos critérios de baixa renda, também podem se candidatar. Neste caso, o investimento a ser pago é o de R$ 300.

 

Alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever. As aulas acontecerão de segunda a sexta, das 14h às 17h00.

Em breve informaremos o prazo e local de inscrições. 

 

 

Para se increver será necessário a apresentação dos seguintes documentos:  para inscrição/matrícula:

CPF/RG (aluno)

CPF/RG/Comprovante de Endereço/Comprovante de Rendimentos junto a declaração feita a próprio punho (Responsável)

LOCAL DA INSCRIÇÃO: SESI Tatuí / Av. São Carlos, 900 - Vila Doutor Laurindo - SESI Tatuí

INSCRIÇÕES: Até 25/02, ou até quando esgotarem as vagas.

 

Mais informações para estudantes do SESISP Tatuí

https://sesisp.layers.education/

Alunos com baixa renda: Gratuito

Alunos SESISP: R$: 300,00

TURMAS:

Turma 1 – Kids (entre 8 e 11 anos) às segundas

Turma 2 – Kids (entre 8 e 11 anos) às terças

Turma 1 - Teens (de 12 a 15 anos) às quartas

Turma 2 – Teens (de 12 a 15 anos) às quintas

DURAÇÃO: 40 HORAS

Leia também